06/06/2011

Jared Tristan Padalecki



Nome completo: Jared Tristan Padalecki
Data de Nascimento: 19 de Julho de 1982
Local de Nascimento: San Antonio, Texas,EUA
Altura: 1,93m


Filho do inspetor de impostos e contador polonês Gerald Padalecki e da professora de inglês, a estadunidense Sharon Kramer, Jared é o segundo dentre três filhos, sendo o mais velho um médico chamado Jeff e a mais nova, uma arquiteta chamada Megan.


Padalecki começou a ter aulas de teatro aos 12 anos enquanto ainda morava em San Antonio. Porém, logo em 1999 ele se inscreveu na competição "Claim to Fame" organizada pelo Teen Choice Awards  e patrocinada pela FOX. Tendo ganho a competição, ele ficou encarregado de transportar os prêmios e acompanhar os ganhadores da premiação até o palco. Após este evento, ele foi procurado por agências de talentos e de modelos, no entanto, Padalecki optou por voltar para casa e terminar o Colegial.

Carreira

Logo que terminou o Colegial, Padalecki mudou-se para Los Angeles com intuito de iniciar sua carreira de ator. E não muito depois de se mudar para L.A., aos dezessete anos, conseguiu seu primeiro papel no longa independente "A Little Inside", o qual é vencedor de melhor filme de drama no New York Festival, o maior Festival para filmes independentes. E no ano seguinte, em 2000, conseguiu o papel de Dean Forrester na série "Gilmore Girls", um grande sucesso da WB.

Em seguida, conseguiu mais papéis, sendo os mais notáveis os dos longas de terror "Cry Wolf" e "House of Wax". Padalecki também fez participações em filmes como a produção da Disney "A Ring of Endless Light" ao lado de Mischa Barton, "Cheaper by the Dozen", "New York Minute" ao lado das gêmeas Olsen e "Flight of the Phoenix". Padalecki também participou de séries televisivas como "Room 401", "ER" e "Supernatural", nesta última onde ganhou notoriedade no papel de Sam Winchester.

Em 2008, interpretou no longa "Thomas Kinkade's Home for Christmas" o pintor estadunidense Thomas Kinkade, e em 2009 participou do longa "Friday the 13th, um prequel da série Friday the 13th.

Filmografia


Supernatural (Sobrenatural) (2005-2012) .... Sam Winchester
Cry - Wolf (2005) .... Tom
Gilmore Girls .... Dean Forester (2000-2004)
House of Wax (2005) .... Wade
Flight of the Phoenix (2004) .... Davis
New York Minute (2004) .... Trey Lipton
Cheaper by the Dozen (2003).... Bully
Young MacGyver (2003) (TV) .... Clay MacGyver
A Ring of Endless Light (2002) (TV) .... Zachery Gray
Close to Home (2001) (TV)
Silent Witness (2000) (TV) .... Sam
A Little Inside (1999) .... Matt Nelson

Trabalhou também em um episódio de E.R. (Plantão Médico, no Brasil) em 2001, interpretando o personagem "Paul Harris". Sendo indicado para o "Teen Choice Award" por House of Wax em 2005 e Gilmore Girls em 2000.

Vida pessoal

Por quatro anos, Padalecki namorou a atriz Sandra McCoy, com quem trabalhou no filme "Cry Wolf". Eles anunciaram o noivado no início de 2008, porém, em abril do mesmo ano, havia rumores de que o casal teria rompido, o que foi confirmado pelo o ator em uma convenção da série "Supernatural", em Dallas.
Após contracenar na série "Supernatural" e ter um breve noivado, Padalecki casou-se em 27 de fevereiro de 2010, com a atriz Genevieve Cortese. Confirmou através do seu twitter, após vários rumores, que sua esposa Genevieve Cortese espera o 1º filho do casal.
Atualmente o ator vive em Los Angeles.





Carregar comentários do disqus

0 comentários